REVISTA PASSE

UM REVISTA AO REDOR DO MUNDO ONE MAGAZINE AROUND THE WORLD HAND IN HAND

domingo, 24 de abril de 2011

DECISÃO DE SALOMÃO


A Estória é antiga, mas continua representando muita Sabedoria e atualidade. A ideia de dividir um filho ao meio, sob golpe de espada ou não, parece mais frequente que nos tempos bíblicos. Os casais quando separam tendem a querer dividir o cérebro da criança, não literalmente com um golpe de cutelo. Cada visita, cada afastamento, sempre retorna com uma carga diferente. Eu não quero dividir minha filha ao meio. Apesar da mãe ter abandonado a filha para morar no exterior, fato que me concederia a guarda definitiva, não vou deixar minha filha entre um fogo cruzado de ex-sogra, ex-cunhada e ex-esposa. Tentei (e não seria sem dificuldades) cuidar da minha filha, mas sem o apoio de nínguem seria impossível. Trabalhar e estudar, com salário que náo permita pagar um bom colegio ou babá, inviabiliza esse projeto. Mas tentei. Fiz minha parte. Trouxe minha filha para o meu lado, tomando inclusive o cuidade de indagá-la sobre esse desejo. Foi a melhor semana dos meus últimos meses. Em uma semana procurei 3 colégios, alguns públicos, e estava me estruturando para criar minha filha com dignidade. Uma tempestade de telefonemas e impropérios invadiram o final dessa semana fantástica. Pessoas que abandonam filhas de 4 anos se acham no direito de achar que um colégio caro é mais importante que afeto e presença. SINTO MUITO MINHA FILHA QUERIDA, EU NÃO VOU ACEITAR O JULGAMENTO DE UM JUIZ QUALQUER, TRANSFIGURADO DE SALOMÃO. Eu não vou dividir sua cabeça.. Como a mãe da parábola bíblica eu prefiro ceder a criança inteira. Aquela mãe preferiu abrir mão da filha, entregando-a a uma megera, ao ver o fruto do seu amor dividido ao meio, sob a lâmina fria de uma espada da "justiça". Quem ama abre mão... e viva o verdadeiro Salomão!!!!
MAS FIQUE CIENTE, QUE SEU PAI TE AMA MUITO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário